Os anos de magistério me fizeram uma pesquisadora. Eu estudo sempre para me tornar uma profissional melhor a cada dia e para entender os problemas pelos quais muitas pessoas passam mesmo tendo anos de escolaridade.
E muitas coisas chamaram a minha atenção. O mundo tem mudado velozmente e exige muito dos remanescentes do segundo milênio. Daí a vontade de compartilhar ideias com diferentes leitores.
O blog Conexão Ensinar promete trazer conteúdo de qualidade sobre diferentes formas de conexão, um tema que nos acompanha, que fez de nós o que temos de melhor – a nossa humanidade. Fizemos história, porque aprendemos a nos conectar.
A vontade (ou a necessidade) de estarmos conectados nos fez sobreviventes nos tempos difíceis e nos fez querer voar alto em tempos de superação.
Conectar-se é criar vínculos. Ligações se estabelecem, porque miramos um mesmo objetivo: viver experiências que nos satisfaçam.
O Conexão Ensinar deseja oferecer ferramentas necessárias e úteis tanto para professores e tornar o ensino mais jovem, mais atual, mais prazeroso, quanto para os demais profissionais que desejam aprimorar-se para alcançarem níveis mais altos em suas áreas.
Pretende trazer temas atuais discutidos internacionalmente e, assim, criar uma rede de profissionais com vontade de fazer a diferença. Também deseja criar vínculos entre os leitores sobre tudo o que nos cerca para refletirmos sobre o que nos move em direção aos nossos objetivos como seres dentro de uma coletividade planetária.