Conexçao Ensinar

Sobre mim e Conexão Ensinar

Eu sou Adriana Bandeira, fundadora do Conexão Ensinar. Sou professora de Língua Portuguesa, Literatura e Produção Textual, formada em Letras pela UFRJ. Sou crítica literária, revisora de textos e membro do conselho editorial da Revista Literária Plural e da Oficina Editores. Tenho artigos publicados no Jornal Hispano Americano e na Revista Literária Plural. Gosto tanto de escrever que um dos meus artigos (“Vantagens e Desvantagens do Ensino a Distância”) foi tema de aula na Universidade de Kingstone, na Inglaterra.

Fui debatedora em mesa redonda sobre o ensino de Língua Portuguesa e Produção Textual diante das Novas Tecnologias da Comunicação na Faculdade Machado de Assis.

Ao longo dos anos, venho desenvolvendo projetos pedagógicos interdisciplinares totalmente autorais para tornar o ensino da língua materna mais atual, eficiente e dinâmico. Dois dos projetos realizados foram publicados na revista de bairro Barra, do Jornal O Globo, em 2015.

Fui premiada pelo Lions Club International na área de Comunicação por todo o trabalho que desenvolvi na área de Educação e Cultura.

Novas Tecnologias

Tenho feito cursos para conhecer as novas tecnologias da informação e da comunicação que o século 21 oferece com o intuito de usá-las nos projetos pedagógicos que crio e desenvolvo. Essas ferramentas podem tornar o ensino mais atual e a aprendizagem mais dinâmica, despertando a criatividade e a atenção dos jovens.

Cursos

Todo profissional precisa estar atualizado. Por isso, estou sempre me aperfeiçoando e fiz curso sobre tecnologia e inovação nos planos de aula pelo Clinton Center for Teaching and Learning, curso pela Universidade de Toronto e curso pela Universidade de Stanford, curso sobre Tecnologias Emergentes pela Universidade do Texas e o curso sobre Segurança na Internet pelo Google for Education.

Artigos Publicados

Eu gosto muito de escrever. Os textos que uso em minhas aulas são escritos por mim. Gosto de personalizar as aulas para que fiquem em sintonia com o perfil dos meus alunos. O gosto pela escrita abriu portas. Assim, tenho artigos publicados no Balcão Hispano-Americano, nas Revistas Literárias Plural e na Antologia Olimpoesia, ambos editados pela Oficina Editores.

conexaoensinar@conexaoensinar.com.br